quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TCM REJEITA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ROBERTO PINA.

No calor da disputa pela prefeitura de Igarapé-Miri nas eleições de 2020, muitas emoções estão a caminho. O Partido dos Trabalhadores se antecipou e lançou a pré candidatura de ROBERTO PINA DE OLIVEIRA a prefeito do município no dia 17 do janeiro, evento este ocorrido no salão de plenária da Câmara Municipal, que por sinal com uma plateia pífia, composta por apenas alguns sobreviventes do quase extinto Partido dos trabalhadores (PT), visto que a maioria de seus líderes, estão presos ou arrolados em processos na justiça.

Esse abandono deu-se pela fraca votação que o partido teve na eleição de 2016, quando o Sr. Roberto Pina que na época era o atual prefeito, conseguiu a façanha de emplacar apenas um vergonhoso terceiro lugar para o seu indicado, Padre Juscelino Neves.

Em data o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), atendendo a solicitação da Câmara Municipal, após submeter a análise das prestações de conta, as quais foram rejeitadas, contas estas datadas de 2011 que versam sobre mal uso do recurso público destinados a SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), dirigida na ocasião pela Sra Carmem Pantoja. Desta forma, a Câmara Municipal irá julgar as duas contas do candidato do PT e como já foram analisadas pelo órgão de fiscalização e controle e constam como Rejeitadas, pouco terá a mudar o parecer dos Conselheiros. Isto significa que o futuro candidato, pode nem concorrer, além de ficar inelegível.

Nas imagens abaixo, consta parte do processo e também a página para consulta do mesmo, lembrando que todas as informações contidas nesta publicação, podem ser obtidas publicamente através do sitio web do TCM tcm.pa.gov.br na aba de consulta de processos.

Preparem seus corações e aguardemos fortes emoções. Na próxima edição, abordaremos outro processo de prestação de contas que também fora rejeitado e brevemente será posto em plenária na Câmara Municipal para julgar o despacho e analise do TCM.

Façam suas apostas!

Manchete Popular - O Seu Portal de Noticias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário